sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Manual Citacional 'Prático' para entender Sérgio Laviann [2]

“Camarão que dorme a onda leva...” (Zeca Pagodinho)
"Se a Religião for realmente o ópio do povo, não sobrou nada para a política fazer." (Jean Dart)
"Enquanto a carreata passa os políticos latem" (Jean Dart)
Meu cachorro pensa seu filosofo não. (Sérgio Laviann)
"À mulher de César não basta ser honesta, é preciso parecer honesta." (Júlio César)
Enquanto os artistas passam os filósofos latem. (Sérgio Laviann)
"Marx escrevendo sobre dinheiro é como padre falando sobre sexo." (Paulo Francis)
"O Brasil é um asilo de lunáticos onde os pacientes assumiram o controle." (Paulo Francis)
"Não levo ninguém a sério o bastante para odiá-lo." (Paulo Francis)
"O nacionalismo só permite afirmações e, toda doutrina que descarte a dúvida, a negação, é uma forma de fanatismo e estupidez." (Jorge Luis Borges)
Não Gostou?
"Toda unanimidade é burra." (Nelson Rodrigues)
“Há um senso comum de que ‘em Lafaiete existem cabeças de burro enterradas que impedem o progresso da cidade’ pois eu vos digo que o problema não esta nas cabeças de burro enterradas, mas sim nas que estão respirando” (Jean Dart)
"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso." (Bertold Brecht)
Mas quem de nós, meros entes, pode conhecer algo absoluto como a verdade? Dizem que sou um covarde por escrever com pseudônimos tais como o de Jean Dart, pois que vantagem há na verdade. É preciso ser estúpido ou idiotas para afirmar que; ‘é preciso ser corajoso para dizer a verdade’... Depois de encontrarmos todos achando serem verdades as bobagens que eles mesmos inventam. (Sérgio Laviann )
“Somos verdadeiras máquinas de rotular as coisas e as pessoas, perdemos tanta energia fazendo isso que à alguns não resta nenhuma outra coisa sabida a fazer. Por isso não se consegue paz, por isso não se mantêm os casamentos, por isso existe miséria, por isso existem partidos políticos e religiões deturpando os textos sagrados para os interesses de seus inescrupulosos, nepotistas, pedófilos e hipócritas lideres. Porque somos seres tão insignificantes que, dentro de nossa miudeza, não enxergamos o outro.” (Jean Dart)
E ainda tem gente que acha que pode me enquadrar em posições partidárias. Para esses depois eu faço um "desenhinho explicativo".
NEUTRALIDADE, essa é a posição.

Nenhum comentário:

Postagens populares