Há mais ou menos dois meses o Professor Sérgio Bretas Lage Viana, PEB II Artes, tem se ausentado, vez por outra, de suas atividades por causa de fortes dores na coluna. O problema foi diagnosticado conforme o laudo de ressonância magnética datado do dia 28-03-2016 abaixo.
O fato é que o professor que por muitas vezes dá aulas medicado com fortes doses de analgésicos (Cloridrato de Tramadol 100mg e Pregabalina 75mg)e uso de bengala, só se ausenta quando precisa de medicação intravenosa (Tramol e Dextra) na FOB Lafaiete. Nessas ausências apresenta atestados médicos aos setores de RH ou Departamentos Pessoais das Prefeituras de Congonhas e Lafaiete.
Estamos certos de que todo e qualquer profissional pode passar por problemas de saúde. Por por esse motivo existem os estatutos e leis balizados nos princípios constitucionais constantes do direito à vida digna e à saúde do cidadão que protegem e conferem direitos aos trabalhadores, estes são aplicados também aos professores.
Digno de nota é que a indicação médica é para uma rizotomia, procedimento cirúrgico, na coluna vertebral, que será realizado nesta sexta-feira, dia 29 de abril de 2016 às 12h, no Hospital SOCOR em BH, pela equipe do DR. Sérgio Gonçalves de Oliveira Diretor Clínico do Hospital ( Neurocirurgião - CRM/MG 29127).
Contamos com vossa compreensão e vossas orações!
Atenciosamente,
Família do Professor Sérgio.
Família do Professor Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário