sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem ganhará a corrida Aquiles ou a Tartaruga?


Fotografia de Sérgio Laviann - Vanitas 1- Série Imagem Encontrada - 22/10/2008

De que valem as coisas materiais se o que se impõe sobre todos é a mesma natureza? Quem ganhará a corrida Aquiles ou a Tartaruga? Na velocidade do cotidiano hipermidiático estamos todos sentados e ociosos, como a vespa na teia. Eu, Você. Você, Eu. Entre nós uma máquina, algo friamente calculado para distanciar. Eu de Você. Você de Mim. Quem se aproxima por estes meios? Estamos presos como um "ai" na boca de um mudo. Lembra-te que és pó! Escuto Chopin enquanto escrevo, sinto o cheiro de café coado que vem da cozinha, minha perna treme incessantemente. Sei que estou preso como as telas ao teclado. Vanitas, vanitatum, et omnia vanitas. Que tipo de pó?

Nenhum comentário:

Postagens populares